Informativos Notícias

Câmara de Malta aprova projeto de lei que institui escola em tempo integral na rede municipal de ensino

O projeto de lei que institui a adoção da escola em tempo integral, na rede de ensino do município de Malta, foi aprovado pelo plenário da câmara municipal na última sexta-feira (26), quando foi realizada mais uma sessão ordinária, referente ao primeiro período de 2024.

Com a aprovação desse projeto haverá uma reestruturação do processo de ensino-aprendizagem, a partir da ampliação do currículo escolar com ações complementares, visando garantir novas práticas, estratégias e metodologias pedagógicas nas perspectivas de alavancar a consolidação do direito de aprender dos estudantes de Malta.

Além da aprovação deste importante projeto o plenário da Casa também votou pela aprovação de cinco requerimentos que foram apresentados, sendo eles:

Requerimento nº19/2024, de autoria do vereador José Martins, que encaminha votos de moção de pesar pelo falecimento do jovem Iago Alves de Araújo.

Requerimento nº20/2024, de autoria do vereador José Martins, que encaminha votos de aplausos a senhora Francisca Naiana Dantas Duarte, tabeliã do cartório civil de Malta.

Requerimento nº21/2024, de autoria da vereadora Maria Eliene, que encaminha votos de pesar pelo falecimento Manoel Francisco de Carvalho Filho, pai do pároco do município.

Requerimento nº22/2024, de autoria do vereador Luiz Almeida Elias, solicitando a colocação de redutores de velocidade (quebra-molas) nas ruas Nilo Amaro de Araújo e Sebastião Leandro dos Santos.

Requerimento nº23/2024, de autoria do vereador Luiz Almeida Elias, solicitando a instalação de relógio e termômetro digital nas principais praças da cidade.

« Voltar