A noite da última sexta-feira, dia 17 de março, na câmara municipal de Malta foi marcada por homenagens as mulheres do município em uma sessão solene que contou com a participação de um grande público no plenário da Casa Juvenilo Tomé da Silva.
Antes das homenagens o plenário da câmara discutiu e votou pela aprovação de três projetos de lei, um que nomeia uma rua com o nome de José Sátiro de Souza Quinho (PL nº10), outro que dá nome ao auditório da Câmara com o nome de Joselito Bandeira Lucena (PL nº11) e outro projeto que dá nome Rosa Jamylle Marques Wanderley de Medeiros a sala das sessões da câmara municipal (PL nº12).
O plenário também votou pela aprovação de vários requerimentos que foram apresentados pelos vereadores da Casa e, logo em seguida, deu-se início a sessão solene em alusão ao Mês da Mulher. Entre as homenageadas da noite estavam mulheres que fazem parte do secretariado municipal e outras mulheres que possuem um papel de destaque na sociedade maltense.
A presidente da câmara, a vereadora Maria Eliene de Almeida Pereira, fez um discurso onde destacou a importância da representatividade feminina nos cargos de liderança e de poder, e como isso pode impactar positivamente na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A Sessão Solene foi marcada por um clima de celebração e valorização da mulher, além de reforçar a importância do empoderamento feminino em todas as áreas, seja na vida pessoal, profissional e empresarial.
Ao final da reunião todos os presentes foram convidados a participar de um momento de confraternização com um coffe break.
« Voltar